Com o objetivo de debater o saber científico nas áreas do conhecimento em Artes Visuais, Música e Teatro, a Universidade Estadual de Montes Claros realizará, a partir do dia 13 deste mês, o III Seminário de Pesquisa em Artes. Na programação do evento, que tem como tema “O impacto da pesquisa em Artes nas dimensões socioculturais, estéticas e educacionais”, palestras, oficinas e apresentação de trabalhos científicos – até o dia 15 de setembro.

O professor Eduardo Moura integra a comissão organizadora do seminário e destaca o compromisso com as atividades em também capacitar e incentivar a elaboração e prática da pesquisa, através de oficinas temáticas e intercâmbio entre pesquisadores da região e de outras partes do País. “Cria-se, assim, um fluxo de conhecimento e produção científica no âmbito da Unimontes”, complementa.

Dentre os profissionais convidados para os três dias de evento estão os professores Sérgio Luiz Ferreira de Figueiredo (Universidade do Estado de Santa Catarina – UDESC), Antônia Pereira Bezerra (Universidade Federal da Bahia – UFBA) e Leda Maria de Barros Guimarães (Universidade Federal de Goiás – UFG).

A abertura oficial acontecerá no primeiro dia, às 19 horas, no auditório do Mário Ribeiro da Silveira, com a palestra “O impacto da Pesquisa em Educação Musical nas dimensões socioculturais, estéticas e educacional”, com o professor Sérgio Luís Ferreira de Figueiredo, do departamento de música do Centro de Artes da UDESC e consultor do MEC na área de educação musical.

INTERCMBIO

Coordenador-geral do evento, o professor Marco Neves adianta que, além dos professores e acadêmicos da Unimontes, o seminário contará também com a participação de representantes de outras instituições de ensino superior e da comunidade. As palestras acontecerão sempre no período noturno, também no auditório do prédio 6, enquanto as oficinas e comunicações serão realizadas pela manhã e à tarde, nos dia 14 e 15, em salas do prédio 2, no campus-sede.