Até o próximo dia 21, a Unimontes receberá inscrições para o I Seminário do Grupo Interinstitucional da Política de Humanização do Norte de Minas (GIPH-Norte), que acontecerá no dia 25 de novembro, a partir das 7h30, no auditório da Sociedade Rural. O objetivo do encontro é debater a melhoria do acesso e o resgate da dignidade humana em toda a rede de saúde regional.

A organização é do Grupo de Trabalho do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), da Unimontes, em parceria com os grupos da clínica de saúde da Funorte/campus Amazonas e dos hospitais Dílson de Quadros Godinho, Aroldo Tourinho (HAT) e Santa Casa – todos de Montes Claros, além do hospital municipal de Bocaiúva.

Podem participar estudantes e profissionais da área de saúde, bem como funcionários e servidores dos setores de educação e serviço social. As inscrições podem ser feitas somente no horário das 8 às 11 horas, na sede do GTH (avenida Cula Mangabeira, 562, bairro Santo Expedito).

O seminário oferecerá ao público palestras e mesas-redondas, além da apresentação de ações bem-sucedidas dos GTHs em diversas unidades de saúde do Norte de Minas. De acordo com o professor Amaro Sérgio Marques, do GTH/HU, o seminário visa, também, contribuir para a criação de novos grupos de trabalhos de humanização na área de abrangência da Unimontes.

Mais informações pelo telefone (38) 3224.8228 e através do endereço eletrônico giphnorte@gmail.com.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia