A coordenação do Programa de Pós-Graduação (mestrado) em Zootecnia (PPGZ), implementado pela Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) no Campus Janaúba, promoverá na próxima quinta-feira (20/8) um debate com o professor e presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba (Fapesq), Roberto Germano Costa. O evento será realizado em formato virtual.

Estará em discussão o futuro do PPGZ/Unimontes e sua inserção no semiárido. O objetivo é aprimorar os debates para que os participantes do programa possam constituir um grupo de pesquisa que seja referência em atenuar os desafios impostos pelo semiárido no campo da agropecuária”.

Zootecnistas são nomeados para exercer funções públicas nos ...
Professor Roberto Germano Costa (foto: crmvpb)

O professor Roberto Germano Costa integra o corpo docente da Universidade Federal da Paranaíba (UFPB). Ele é comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico e ex-diretor do Instituto Nacional do Semiárido-INSA/ MCT.

A proposta do encontro da próxima quinta-feira é reforçar a parceria com o presidente da Fundação de Apoio à Pesquisa do Estado da Paraíba. A comissão organizadora do evento é constituída pelos professores Cinara da Cunha Siqueira Carvalho, Vicente Ribeiro Rocha Júnior, José Reinaldo Mendes Ruas e Fredson Vieira e Silva.

Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Museu Regional da Unimontes tem apresentações musicais e palestras com acesso gratuito
Unimontes desenvolve projeto de atenção à saúde mental para atender estudantes gratuitamente