O segundo semestre letivo de 2016 teve início na última segunda-feira (5/12), para 5.053 acadêmicos da Universidade Estadual de Montes Claros – de acordo com os dados da Secretaria Geral. Deste total, 753 são calouros aprovados pelo SiSU e pelo PAES, cuja entrada estava prevista para a segunda metade do ano letivo.

A data foi estabelecida conforme o calendário de reposições aprovado pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CEPEx) da Unimontes na primeira semana de setembro, após o encerramento da greve dos professores – com a duração de 4 meses. O número contempla os cursos que tiveram as atividades parcial ou totalmente atingidas pela paralisação.

Conforme o novo cronograma, o 2º semestre letivo/2016 será encerrado em 25 de abril de 2017. O recesso escolar para o período de Natal e as festas de fim de ano será respeitado (24 de dezembro a 8 de janeiro/2017), assim como o Carnaval (27 e 28 de fevereiro e 1º de março/2017) e o feriado da Semana Santa (13 e 14 de abril/2017).

aula inaugural

Aula Inaugural do Curso de Enfermagem

Aproximadamente 70% (setenta por cento) dos cursos de graduação foram atingidos pelos efeitos da paralisação, o que exigiu a definição do calendário de reposição. Os cursos que não paralisaram as atividades ou que sofreram o mínimo efeito da greve cumprem o calendário original – com encerramento em 12 de dezembro.

As solenidades de outorga de grau para as turmas dos cursos que concluirão os últimos períodos no 2º semestre letivo/2016 acontecerão em maio de 2017. Para aqueles que não foram atingidos pelos efeitos da greve, a outorga unificada para cursos do campus-sede acontecerá em 27 de dezembro próximo.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia