Nesta semana, a Universidade Estadual de Montes Claros promoverá uma programação especial no campus-sede e no Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF) para servidores, professores, acadêmicos e colaboradores em homenagem ao Dia dos Pais, celebrado no segundo domingo de agosto.

Com cronograma entre os dias 10 e 14/8, a mobilização envolve diversos setores – e voluntários – e serviços em ações sociais, educativas, de saúde e lazer para os pais vinculados às diversas unidades na Unimontes.

CAMPUS-SEDE

A agenda começa nesta quarta-feira (10/8), às 9 horas, com o atendimento gratuito pela equipe de seis professores e 12 acadêmicos do curso de Direito vinculados ao Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (SAJ Itinerante). Em tendas na área do prédio 2, os pais poderão esclarecer dúvidas e saber mais detalhes sobre aspectos ligados ao Direito em família, pensão alimentícia, registro civil, contratos, operações judiciais, lei de adoção, inventários, registro de bens, dentre outros temas.

>> PROGRAMAÇÃO COMPLETA (CAMPUS-SEDE)

>> PROGRAMAÇÃO COMPLETA (HUCF)

À tarde, também nesta quarta-feira, 30 voluntários do projeto “Terapia da Beleza” atendem os pais com cortes gratuitos de cabelo e barba. Será no espaço da quadra 1, do Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, de 13 às 16 horas.

SAÚDE – Na quinta-feira (11/8), os trabalhos começam com mensagens do reitor, professor João dos Reis Canela, e do vice-reitor, professor Antonio Alvimar Souza. Em seguida, o professor Henrique Andrade Barbosa, do curso de Enfermagem da Unimontes, fará um trabalho direcionado aos servidores sobre a “Saúde do Homem”. A palestra acontece a partir das 9 horas, no auditório do prédio 1, com abordagens sobre a prevenção ao câncer de próstata, de boca e de mama e cuidados com a hipertensão arterial, obesidade, diabetes e outras patologias mais comuns ao sexo masculino.

Em seguida, acadêmicos vinculados ao projeto “Educação e Saúde”, do curso de Enfermagem, realizam o atendimento gratuito dos pais em testes de glicemia capilar e aferição da pressão arterial.

Na sexta-feira (12/8), a programação será voltada para o lazer, com um torneio de futsal e peteca, de 8 ao meio-dia, nas quadras 1 e 2 do Centro Esportivo Universitário. As inscrições serão efetuadas momentos antes dos jogos e as equipes serão divididas de acordo com a atividade funcional dos pais. Cada um deverá levar o seu material esportivo (tênis e calções). Durante o torneio haverá apresentação musical: violão e voz.

13901538 1135945559799382 4791617158280108555 n

HUCF

Voltada para os pais servidores e também para os pacientes e acompanhantes, a programação especial para o Dia dos Pais no Hospital Universitário começará nesta quinta-feira (11/8), com o projeto Terapia da Beleza Mary Kay, às 9h30, no espaço do antigo SND, com informações e atendimentos sobre cuidados com a pele, cabelo e barba. No mesmo horário, será inaugurado o “Varal de Emoções”, com a divulgação de mensagens de pais e familiares para os servidores do HUCF.

Na sexta-feira (12/8), às 8 horas, palestra “Mais Atitude – Seja Líder de Si Mesmo”, com a coaching Tânia de Miranda. Será no Auditório “Sabedoria e Humildade”. Haverá sorteio de brindes. No mesmo horário, no SND, lanche especial para os pais e, às 10 horas, show musical, na Tenda das Artes, no pátio interno do Hospital.

Também no dia 12, outra ação do projeto Terapia da Beleza, com a equipe da voluntária Tânia Lúcia, que oferecerá aos pais cortes de cabelo e barba e outros tratamentos a partir das 13 horas, na Tenda das Artes. A programação será encerrada na segunda-feira (14/8), com um almoço especial para os pais.

Semana dos Pais/Unimontes
Período: 10 a 14 de agosto
Locais: campus-sede e Hospital Universitário Clemente de Faria
Atividades: atendimento jurídico gratuito, testes de glicemia e aferição de pressão arterial, torneios esportivos, palestras, cortes de cabelo e barba, dentre outros