Como parte das comemorações ao dia do Economista (13/8) e aos 60 anos de regulamentação profissional, a Universidade Estadual de Montes Claros realizará a partir da próxima segunda-feira (22), a Semana do Economista – “Professor Afonso Maria de Almeida Maia”. A iniciativa é do departamento de Ciências Econômicas da Unimontes, com palestras e minicursos sobre temas da atualidade.

A programação se estenderá até o dia 26 deste mês, também com o objetivo de incentivar a discussão de temas relacionados ao desenvolvimento regional.

Sobre a abertura, a solenidade oficial acontecerá no primeiro dia do evento, no auditório da Associação dos Municípios da Área Mineira da Sudene (Amams), às 19 horas, com a presença do secretário de Estado de Desenvolvimento dos Vales do Jequitinhonha e do Mucuri e Norte de Minas, Gil Pereira, e do professor Rodrigo Simões, chefe do departamento de Ciências Econômicas da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na oportunidade, o deputado estadual Gil Pereira abordará o tema “Desafios e perspectivas para o Desenvolvimento Regional”. Na sequência, o professor Rodrigo Simões ministrará a palestra “Rede urbana brasileira: uma análise prospectiva”.

As demais atividades serão desenvolvidas no prédio 1 do Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro. Mais informações com o departamento Ciências Econômicas: (38) 3229-8258.