Até esta sexta-feira (24/agosto), podem ser feitas as inscrições para a monitoria voluntária de acadêmicos dos cursos de licenciatura e de bacharelado em Ciências Biológicas, da Universidade Estadual de Montes Claros. São 10 vagas disponíveis em disciplinas diferentes, com vigência a partir de 17 de setembro.

Conforme o edital, os interessados deverão apresentar, para inscrição, cópia do comprovante de matrícula, ficha de inscrição (anexa) e histórico escolar. A análise para seleção será feita pelos professores responsáveis pelas respectivas disciplinas, com o suporte da coordenação de curso e da chefia de departamento.

Além de já ter cursado a disciplina isolada, o candidato deverá ter um rendimento igual ou superior a 80% na área pleiteada, além de comprovar a disponibilidade de tempo para o exercício da monitoria.

Dentre as funções para o monitor está o auxílio aos demais acadêmicos nas atividades de aprendizado, assim como na orientação de trabalhos de laboratório, biblioteca, trabalhos de campo, exercícios de classe e trabalhos afins.

As disciplinas com vagas de monitoria disponíveis são as seguintes: “Atividades Práticas Integrativas”, “Biologia Celular”, “Biologia Molecular”, “Bioquímica”, “Biotecnologia”, “Ecologia I”, “Fisiologia Vegetal”, “Genética”, “Parasitologia” e “Prática de Formação”. As avaliações serão efetuadas entre os dias 27 e 29/8 pelos professores responsáveis pelas disciplinas.

Monitoria Voluntária
Curso de Ciências Biológicas
Licenciatura e Bacharelado
Inscrições: até 24 de agosto