A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Secretaria Municipal de Saúde de Montes Claros, desenvolverá o Programa de Educação, Pesquisa e Prática em Endodontia, que consiste no tratamento endodôntico aos pacientes assistidos pelo SUS no município.

Para atender a iniciativa foi aberta uma circular em chamada pública para a seleção de estudantes do curso de Graduação em Odontologia da Unimontes. São dez vagas oferecidas para alunos a partir do 6º período da graduação. A atividade será desenvolvida entre novembro de 2016 e agosto de 2017.

LOCAL

As inscrições devem ser feitas no próprio Departamento de Odontologia da Unimontes, localizado no segundo andar do prédio 6, no campus-sede (CCBS). O horário de atendimento é de 8h às 12 horas e de 14h às 17 horas. As inscrições foram prorrogadas para quinta-feira (27/10).

OBJETIVOS – O programa é vinculado à Pró-reitoria de Extensão da Unimontes e a proposta é melhorar a qualidade dos serviços prestados à população carente de tratamento endodôntico como: diminuir tempo de espera, integrar as ações de saúde e permitir aos acadêmicos de Odontologia a experiência prática com os tratamentos na área utilizando a instrumentação mecanizada, a interação com novas tecnologias.

Seleção de Estudantes
Programa de Educação, Pesquisa e Prática em Endodontia
Parceria: Departamento de Odontologia e Secretaria Municipal de Saúde
Inscrições: até o dia 27 de outubro
Local: Departamento de Odontologia – prédio 6 (CCBS), campus-sede.
Horário: 8h às 12h e 14h às 17 horas
Informações: (38) 3229-8284