• Acadêmicos estão resguardados no desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão

Os acadêmicos matriculados em todos os cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passarão a contar com um importante benefício: o seguro de vida em caso de acidente pessoal durante as atividades de ensino, pesquisa e extensão na instituição.

Anteriormente, o benefício era concedido somente aos estudantes que firmavam contratos de estágio com a universidade. Por decisão da atual gestão superior, do reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, o seguro de vida foi estendido a todos os acadêmicos matriculados na instituição, dos cursos de graduação, técnico-profissionalizantes de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

Atualmente, a comunidade discente da Unimontes supera os 13,5 mil alunos matriculados. Pela apólice, todos eles têm direito ao seguro em casos de acidentes pessoais durante todo o período que estiveram vinculados à Universidade, gratuitamente.

“O seguro de vida é uma ação de muita relevância, por oferecer mais segurança a todos os nossos estudantes, que estão resguardados no desempenho das atividades de ensino, extensão e pesquisa, de forma igualitária”, avalia o professor Wagner de Paulo Santiago.

O benefício é custeado com recursos do Governo de Minas Gerais. A empresa seguradora foi contratada por intermédio de processo licitatório realizado pela Universidade. Os trabalhos para viabilização do seguro a todos os acadêmicos foram conduzidos pelas pró-reitorias de Extensão e de Ensino.

Relacionadas

Caravana do Unimontes Solidária atende moradores de Matias Cardoso, o berço da história de Minas Gerais
Unimontes prepara Mutirão do Diabetes para agosto – Interessados devem manter contato prévio
Unimontes publica resultado final do Edital 03/2025 de Vagas Remanescentes para ingresso no 2º semestre letivo de 2025: 213 vagas preenchidas
“Yõg ãtak: Meu Pai, Kaiowá” no Museu da Unimontes dia 25
Editora Unimontes lança 3ª edição do livro “Montes Claros, sua história, sua gente e seus costumes”
Submissão de trabalhos para a XXI Semana de Economia segue até o dia 11 de agosto