• Acadêmicos estão resguardados no desempenho das atividades de ensino, pesquisa e extensão

Os acadêmicos matriculados em todos os cursos da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) passarão a contar com um importante benefício: o seguro de vida em caso de acidente pessoal durante as atividades de ensino, pesquisa e extensão na instituição.

Anteriormente, o benefício era concedido somente aos estudantes que firmavam contratos de estágio com a universidade. Por decisão da atual gestão superior, do reitor, professor Wagner de Paulo Santiago, o seguro de vida foi estendido a todos os acadêmicos matriculados na instituição, dos cursos de graduação, técnico-profissionalizantes de pós-graduação Lato Sensu e Stricto Sensu (mestrado e doutorado).

Atualmente, a comunidade discente da Unimontes supera os 13,5 mil alunos matriculados. Pela apólice, todos eles têm direito ao seguro em casos de acidentes pessoais durante todo o período que estiveram vinculados à Universidade, gratuitamente.

“O seguro de vida é uma ação de muita relevância, por oferecer mais segurança a todos os nossos estudantes, que estão resguardados no desempenho das atividades de ensino, extensão e pesquisa, de forma igualitária”, avalia o professor Wagner de Paulo Santiago.

O benefício é custeado com recursos do Governo de Minas Gerais. A empresa seguradora foi contratada por intermédio de processo licitatório realizado pela Universidade. Os trabalhos para viabilização do seguro a todos os acadêmicos foram conduzidos pelas pró-reitorias de Extensão e de Ensino.

Relacionadas

Unimontes promove Encontro de Professores Arte na Escola com programação online e presencial
Núcleo de Teatro da Unimontes apresenta resultado de processo cênico em novembro
Unimontes lança Edital para seleção de estudantes de Medicina para a Liga Acadêmica de Ortopedia e Traumatologia
Editora Unimontes lança novo Edital para seleção de livros
Museu da Unimontes divulga exposições para novembro
Mestrado Profissional em Educação Física da Unimontes lança Edital para uma vaga de professor colaborador