A Universidade Estadual de Montes Claros promoverá uma programação especial para comemorar o Dia das Mães. Serão realizadas palestras, oficinas de artesanato, sarau de poesias e apresentações musicais, além da distribuição de brindes às mães servidoras da instituição. As atividades acontecem entre os dias 8 e 10 de maio, em espaços do campus-sede e do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF).

Entre as 1.685 mulheres que integram o quadro de servidoras da Unimontes, mil delas são mães. A programação é coordenada pela Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) e pelo Grupo de Trabalho de Humanização do HUCF. As festividades serão iniciadas nesta quarta-feira (8), com a palestra “Reeducação Alimentar: perder peso com bom humor”, que será ministrada pela nutricionista Gislaine Cândida Jorge, da Unimontes, às 8h30, no auditório Mário Ribeiro da Silveira (prédio 6 do campus-sede). Na sequência, será realizado um café da manhã com sorteio de brindes entre as participantes.

Ainda no mesmo dia haverá uma ação social na Tenda de Eventos do Hospital Universitário, a partir das 13h30, com a participação dos cabeleireiros Tânia e Ney Barros. À tarde, no campus-sede, acontecerá a palestra “O valor da mulher e sua autoestima”, a ser proferida pela médica Sara Soares Taques (HUCF), também no auditório do prédio 6, às 14 horas. Logo depois, haverá sorteio de brindes.

Oficina de cartonagem

Para o dia 9 (quinta-feira), a programação prevê, pela manhã, a realização da Oficina de Cartonagem, de 8 às 12 horas, na sala de informática da Biblioteca Central, seguida de sorteio de brindes. Na Tenda de Eventos do Hospital Universitário, às 9h30, acontece um Sarau de Poesia. Na parte da tarde, será realizada outra Oficina de Cartonagem, de 14 às 18 horas, no campus-sede.

As comemorações especiais serão encerradas no dia 10 (sexta-feira), com sessões de cuidados da pele e maquiagem no período da tarde. A ação será coordenada por voluntários da empresa Mary Kay. Na recepção e corredores da Maternidade do HUCF, a partir das 9h30, acontece uma apresentação musical com a cantora Deborah Rosa.

Para as oficinas de cartonagem e sessão de cuidados da pele e maquiagem é necessária a inscrição prévia das servidoras-mães. A inscrição deve ser feita na sede da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos (DDRH) até o dia 7 (quarta-feira), no horário de 8h30 às 17h30.

“Mãe – Amor e Vida. Colo Sagrado”
Programação especial pelo Dia das Mães
Dias 8, 9 e 10 de maio
Campus-sede e Hospital Universitário Clemente de Faria