Com 15 novos profissionais graduados, foi realizada nessa quarta-feira (27/2), a solenidade unificada de outorga para os cursos de História e de Matemática, que a Universidade Estadual de Montes Claros ministra no município de São Francisco (Norte de Minas). O evento presidido pelo reitor, professor Antonio Alvimar Souza, aconteceu na sede do campus local: Rua Maurício Ribas, 780, Jardim Graziela.

Em sua mensagem aos egressos, o reitor destacou a importância da conquista do diploma, como realização pessoal e familiar, e das oportunidades de crescimento que surgem no campo de trabalho. Convocou os profissionais a buscarem novos caminhos na formação profissional, com pós-graduações, mestrados e doutorados. “O aprendizado é permamente”.

Já nesta quinta-feira (28/2), será a vez de a Unimontes realizar a outorga para os cursos ministrados no campus de Janaúba, também no Norte de Minas. Serão graduados os novos profissionais dos cursos de Agronomia e Zootecnia, na solenidade programada para o Centro Cultural Marly Sarney: Rua São Pedro, s/nº, Centro.

Conforme a Secretaria Geral da Universidade, os eventos correspondem à conclusão das atividades referentes ao 2º semestre letivo de 2018.

Outorga SF 2019

O calendário de outorgas prosseguirá em março, com três eventos em cidades do Norte e do Noroeste do Estado. Dia 15/3, no campus de Espinosa, para os cursos de Letras/Português e Pedagogia; dia 22/3, para os novos profissionais de Pedagogia, em Paracatu; e dia 29/3, em Pirapora, para os cursos de Geografia e Pedagogia.

Em abril, mais três solenidades: 5/4, em Almenara (Vale do Jequitinhonha), para os cursos de Letras/Português e Pedagogia; em 12/4, na cidade de Unaí (Noroeste), para três graduações – Ciências Biológicas, Letras/Inglês e Letras/Português –; e dia 26/4, em Pompéu (Centro), para os graduandos do curso de Tecnologia de Gestão Pública ministrado no núcleo avançado daquela cidade.