Unimontes e Santa Casa de Montes Claros trabalham com a possibilidade de, conjuntamente, dinamizar as práticas de gestão que necessitam de produtos e serviços associados à Tecnologia da Informação e contribuem para a redução de custos operacionais. Este foi um dos assuntos abordados na reunião realizada no campus-sede, nessa quarta-feira (20/1), durante visita de cortesia do superintendente Maurício Sérgio Sousa e Silva (Santa Casa) ao reitor, professor Antonio Alvimar Souza.

Proposta é de aproximação entre os dois hospitais para dinamizar as práticas de TI
(Foto: Vinícius Correa)

A proposta inicial é de promover encontros regulares entre as duas instituições, inclusive com a participação direta da gestão do Hospital Universitário Clemente de Faria, para analisar a viabilidade de a Universidade utilizar novas tecnologias que a Santa Casa já está experimentando.

“Santa Casa e Unimontes realizam serviços da mesma natureza na área da saúde. A troca de experiência neste sentido facilitará o acesso às práticas bem sucedidas, especialmente na gestão e na segurança de dados dos pacientes e usuários dos dois hospitais”, destacou Maurício Sérgio.

Maurício Sousa, superintendente da Santa Casa de Montes Claros

Para o reitor, “a Universidade se interessa em apoiar todo trabalho inovador que caminhe na perspectiva de melhoria a gestão hospitalar, no maior respeito e na maior acessibilidade ao usuário, de forma que dê visibilidade à qualidade do serviço e o reconhecimento para se buscar mais investimentos”.

PARTICULARIDADES – A superintendente do HUCF, Príscilla Isabella de Menezes, lembrou que o Hospital como braço do Estado no serviço de saúde regional tem as suas particularidades em termos de normas e legislações. “No que for possível avaliar e estudar ajustes para a realidade do HUCF, estamos à disposição”.

Para a vice-reitora da Unimontes, professora Ilva Ruas de Abreu, os dois hospitais se destacam com relevantes serviços prestados à comunidade regional e, na busca por melhorias. “Estabelecer parcerias é a melhor maneira de se enfrentar os desafios pertinentes ao serviço de saúde, que a cada dia se apresenta mais exigente e com maior demanda junto à população”.

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”