O Serviço de Assistência Jurídica Gratuita Itinerante (SAJ Itinerante), da Universidade Estadual de Montes Claros, concorre mais uma vez ao Prêmio Innovare/2014, uma das premiações mais conceituadas da Justiça brasileira que valoriza e dissemina nacionalmente as boas práticas do sistema de Justiça Brasileiro. Neste ano, foram inscritos 367 trabalhos. O projeto de extensão da Unimontes foi classificado para a etapa final.

O Programa SAJ Itinerante já concorreu ao Prêmio Innovare, na categoria “Advocacia”, por três vezes consecutivas, sendo classificado para a última etapa em todas as edições (2012 2013 e 2014).

Na última semana, a equipe do SAJ Itinerante recebeu a visita do representante do concurso, Matheus Mendes que conheceu as dependências da unidade e avaliou in loco as ações do Programa. Foram feitas entrevistas com professores e acadêmicos participantes do serviço. Depois dessa etapa, as práticas serão julgadas por personalidades do mundo jurídico e acadêmico nacional que integram a Comissão Julgadora. O resultado final deverá ser divulgado no dia da cerimônia de premiação, em data ainda a ser definida, em dezembro.

SAJ ITINERANTE

O SAJ Itinerante conta com a participação de seis professores, que atuam como orientadores e cerca de 100 acadêmicos voluntários dos dois cursos de Direito da Unimontes (diurno e noturno). Por intermédio da iniciativa, é proporcionada a orientação jurídica e palestras sobre o exercício da cidadania e o acesso à Justiça com atividades desenvolvidas em bairros de Montes Claros e em outros municípios do Norte de Minas.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia