O trabalho de orientação jurídica e de cidadania desenvolvido pelo curso de Direito da Unimontes será estendido a outros municípios do Norte de Minas. Neste sábado (25/4), o grupo formado por três professores e dez acadêmicos do Serviço de Assistência Jurídica Itinerante (SAJ Itinerante) promove o atendimento à população da comunidade rural de Santo Antônio da Boa Vista, localizada no município de São João da Ponte.

As atividades fazem parte da ação voluntária organizada pela associação local “Wagner Burger”, com atendimento ao público de 9h às 13h. O grupo segue viagem a partir do campus-sede, às 7 horas, sob coordenação da professora Ionete Magalhães e com os professores orientadores Enild Moreira da Silva e Ewerton Maurício Abreu Santos.

No dia 10 de maio, o SAJ Itinerante participará de uma ação global na região do Grande Delfino Magalhães, em Montes Claros. O evento acontecerá pela manhã, no espaço do Projeto Curumim, e integra as comemorações daquela comunidade alusivas ao Dia das Mães.

E no dia 17 de maio, o Programa S.A.J. Itinerante promoverá mais uma edição do “Dia da Cidadania”, na cidade de Jequitaí, a 74 quilômetros de Montes Claros. O evento é promovido anualmente pela prefeitura do município.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia