O professor, ator e diretor teatral Romildo Ernesto Leitão Mendes é o convidado da vez no “Quarta em/ncena”, iniciativa do Projeto Teatro Universitário, do curso de Artes da Unimontes. Nesta quarta-feira (30/8), ele vai comentar sobre a sua trajetória e a convivência com os grandes nomes do Teatro Brasileiro. A sessão de bate-papo será às 18 horas, no prédio 2, do Centro de Ciências Humanas (CCH), no campus-sede.

O evento tem entrada gratuita, com a participação de pessoas que possam falar sobre suas experiências no Teatro e em outras áreas das artes cênicas, sempre às quartas-feiras. A agenda está definida até o próximo dia 20.

Organizadora do evento, a professora Solange Sarmento, do curso de Teatro da Unimontes, destaca que “a proposta é uma forma dinâmica de socializar e trocar conhecimentos e vivências na área. Trata-se de um espaço onde a comunidade pode se aproximar do curso de Teatro da Universidade. Ao mesmo tempo, a instituição se aproxima de pessoas que fizeram e fazem parte da cena”.

O ator e diretor Romildo Ernesto Leitão Mendes dirigiu diversos grupos de teatro em Montes Claros, onde inspirou vários artistas. Depois, seguiu para São Paulo, onde participou de oficinas com nomes consagrados do teledramaturgia brasileira.

No bate-papo do “Quarta em/ncena”, ele falará sobre a trajetória, grupos de teatro e das experiências do contato com grandes nomes da interpretação teatral como Eva Vilma, Cleyde Yaconis, Bibi Ferreira, Dercy Gonçalves, Fernanda Montenegro e Malu Mader. Também fará relatos sobre os atores com os quais conviveu: Leonardo Vilar, Rubens Correa, Renato Borghi, Paulo Vilaça, Paulo José e Sebastião Campos.

Projeto “Quarta em/ncena”
Bate-papo com Romildo Ernesto Leitão Mendes
Professor, ator e diretor teatral
Data: Quarta-feira, 30/8