A atuação feminina nos movimentos sociais, com relatos de experiência, debates sobre teorias e sobre as ações realizadas no âmbito da Universidade. Estes são alguns dos pontos relacionados para a Roda de ConversAção: “Mulheres e Movimentos Sociais”, que a Unimontes realiza no próximo dia 21, no espaço de eventos entre os prédios 1 e 2, no campus-sede em Montes Claros.

A organização é das professoras Daliana Antônio, do Observatório Empoderamento do Feminino, e Bárbara Souto, com contextualizações sobre os temas relacionados à disciplina que ministra no curso de História (“História das Mulheres e das Relações de Gênero”).

A “Roda de ConversAção” terá início às 16 horas, com participação aberta aos acadêmicos, professores, pesquisadores e pessoas da comunidade em geral. Entre os explanadores estarão as integrantes do coletivo “Filhas de Frida” e do Bloco Maria Bonita, além de participantes do Levante da Juventude e as organizadoras do Projeto Som na Praça.

A realização é do “Observatório Empoderamento do Feminino”, da Unimontes, com o apoio da Pró-Reitoria de Extensão e dos cursos de História e de Ciências Sociais, além dos departamentos de História e de Política e Ciências Sociais.

SERVIÇO
Roda de ConversAção: “Mulheres e Movimentos Sociais”
Promoção: Observatório do Empoderamento Feminino
Data: 21 de junho (quinta-feira)
Local: Hall – prédios 1 e 2 – campus-sede
Gratuito
e-mail:  empoderamentodofeminino@gmail.com

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia