A Revista Verde Grande: Geografia e Interdisciplinaridade (ISSN: 2675-2395) lançou a Edição 2.2024, consolidando seu papel como um espaço de destaque para a divulgação científica nas áreas de Geografia, Geociências, Ciências Ambientais e temas relacionados. A publicação, vinculada ao Departamento de Geociências e ao Programa de Pós-Graduação em Geografia (PPGEO) da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), conta com a parceria da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável de Montes Claros-MG.

Sob a liderança do editor chefe, professor Gustavo Henrique Cepolini Ferreira, e do editor adjunto, professor Luis Ricardo Fernandes da Costa, ambos integrantes do Departamento de Geociências e do PPGEO, a nova edição reúne artigos que abordam desafios contemporâneos e apresentam análises científicas e culturais com relevância acadêmica e social. A revista reforça seu compromisso com os princípios éticos e rigor científico, valorizando contribuições de professores, pesquisadores, extensionistas e movimentos sociais, além de trabalhos originados de teses, dissertações e projetos acadêmicos.

Para 2025, já estão programados dois dossiês temáticos em colaboração com universidades brasileiras e internacionais, ampliando as possibilidades de intercâmbio científico. A revista também convida a comunidade acadêmica a submeter artigos, relatos de experiências, entrevistas e resenhas para as próximas edições.

A Edição 2.2024 já está disponível para leitura em Revista Verde Grande.

Relacionadas

Edital oferece seis vagas para atuação de acadêmicos no projeto de extensão “Movimenta Unimontes”
Unimontes firma Protocolo de Intenções para fomentar o desenvolvimento rural sustentável em Montes Claros
Estande da Unimontes na Expomontes 2025 promove interações tecnológicas e atrai visitantes
Unimontes e Idene discutem parceria em busca da melhoria da qualidade da população
Unimontes está com inscrições abertas para bolsa de Pós-Doutorado em Ciências da Saúde – Valor é de R$ 5,2 mil
Unimontes apresenta inovação e interatividade na Expomontes 2025