A  Revista Poiesis, do Departamento de Filosofia da Unimontes abriu chamada para a submissão de artigos a serem publicados em sua próxima edição, referente ao dossiê  “Epistemologia Contemporânea – o conhecimento científico: crítica, importância e validade cognitiva”. O prazo para a submissão dos textos vai até o dia 5 de fevereiro de 2021.

As informações sobre as normas da publicação estão disponíveis em www.periodicos.unimontes.br/poiesis.

Os artigos devem ser enviados pela internet, para o email revistapoiesisfilo@gmail.com .  Podem encaminhar trabalhos para a submissão à revista professores, pesquisadores e estudiosos do Brasil e do exterior.

“A epistemologia é um dos campos do saber filosófico que discute a questão do conhecimento, de modo especial, o conhecimento científico”, destaca o professor Antonio Wagner Veloso Rocha, editor da Revista Poiesis. “Trata-se de uma reflexão sistemática dos fundamentos da ciência com base nos seus princípios lógicos. Seus propósitos compreendem analisar as dimensões e a formação do conhecimento humano e científico”,  observa Rocha, docente do Departamento de Filosofia.

O dossiê “Epistemologia Contemporânea – o conhecimento científico: crítica, importância e validade cognitiva” terá como  organizadores os professores João Roberto de Oliveira e Valdirlen do Nascimento Loyolla, do Departamento de Filosofia.  Nas próximas edições, a Revista Poiesis abordará em seus dossiês temáticos: “Pensamento latino-americano” e “Filosofia e religião”.

“O objetivo da revista é proporcionar a disseminação e divulgação de resultados de pesquisa da área de Filosofia, por meio da a publicação de artigos e outras modalidades textuais produzidos por pesquisadores”, acrescenta o professor Wagner Rocha. O conselho consultivo do período  é constituído por pesquisadores pertencentes aos quadros de renomadas instituições acadêmicas do Brasil e de outros países, acrescenta.

Poiesis é uma das mais antigas produções científicas da Unimontes, com periodicidade semestral, editada  de forma eletrônica pelo Portal de Periódicos da universidade. “Pesquisadores diversos já tiveram, ao longo dos anos, artigos de suas autorias publicados pela revista, contribuindo para a ampliação dos debates em torno do pensamento filosófico e a sua relação com outros campos do conhecimento”, explica o editor.

Serviço

Submissão de trabalhos para a Revista Poiesis – Departamento Filosofia – Unimontes

Dossiê: Epistemologia Contemporânea – o conhecimento científico: crítica, importância e validade cognitiva”.

Como encaminhar os trabalhos:

Pela internet: revistapoiesisfilo@gmail.com

Mais informações:

Site:  www.periodicos.unimontes.br/poiesis.

Emails: jroberto6657@hotmail.com e valdirloyolla@yahoo.com.br

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba