Contribuir com a reflexão e a socialização de conhecimento sobre os processos de ensino e de aprendizagem e da educação em geral. Esse é um dos objetivos traçados para a revista “Educação, escola e Sociedade”, vinculada ao Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, da Universidade Estadual de Montes Claros. A publicação está com chamada aberta para receber artigos. A submissão e a publicação de artigos é gratuita, com prazo de inscrição até dia 15 de abril.

A revista, que está no quarto volume, sugere para a próxima edição trabalhos que apresentem resultados finais ou parciais de pesquisas da área de educação em geral. Vale ressaltar que a publicação também cumpre o objetivo de divulgar processos, pesquisas e experiências de práticas pedagógicas com foco na análise das teorizações e tendências da Educação.

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Conforme o cronograma do periódico serão priorizados artigos científicos, dossiês, resenhas e entrevistas inéditos no Brasil, da área de Educação que proponham diálogo entre as ás áreas correlatas. São aceitos textos que apresentem resultados de pesquisas empíricas ou teóricas ou revisões críticas, sistemáticas e integrativas da produção científica e acadêmica da Educação.

Há três opções de idiomas: Serão aceitos textos em Português, Espanhol ou Inglês.

CRITÉRIOS

Também, a critério do Conselho Editorial, serão publicados números temáticos/especiais destinados à revisão de áreas e/ou à análise de questões emergentes da pesquisa educacional.

Ainda como critério, os textos em inglês poderão ser traduzidos para o português e apresentados na mesma edição. É importante ressaltar que somente serão aceitos para análise textos de doutores, doutorandos e mestres que contemplem resultados de pesquisa.

Mais informações sobre o processo pelo telefone (38) 3229-8240 ou no próprio Departamento de Métodos e Técnicas Educacionais, que fica no prédio 2 (CCH), no campus-sede.

Portal de Periódicos – O portal de periódicos da Unimontes está em circulação desde 2003, a partir de um projeto-piloto do Departamento de Geociências da Universidade. Mais de 19 títulos já foram incorporados à plataforma do portal, que segue normas estabelecidas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). A meta principal é elevar o nível de avaliação das produções da Instituição, sobretudo em quesitos como “quantidade de artigos”, “titulação de autores”, “artigos em idiomas estrangeiros” e a “publicação com autores de outras instituições”, dentre outros critérios.

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