A proposta da reitoria é, a partir das reuniões setoriais, incrementar a elaboração do Plano de Gestão da Universidade (Ascom)

A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) está padronizando os processos de trabalho no que se refere à elaboração de seu plano de gestão. Dentre as iniciativas anunciadas estão as reuniões setoriais, nas quais os servidores técnico-administrativos, coordenadores, gerentes e diretores apresentam demandas e propostas para o incremento das ações e melhoria dos serviços para a comunidade acadêmica e ao público em geral.

O primeiro encontro nesse sentido foi realizado nessa quarta-feira (16), na Sala de Conselhos (prédio da Reitoria), com os servidores da Secretaria Geral (campus-sede), com a participação do reitor, João dos Reis Canela, da vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida e demais integrantes da Administração Superior.

“A partir do momento em que detectamos demandas nas reuniões setoriais, nosso objetivo será o de buscar soluções dentro da própria universidade para resolvê-las, ou, consequentemente, definir de forma conjunta e democrática as prioridades para a elaboração do plano diretor da Unimontes”, observou o professor João Canela.

Na reunião, os servidores da Secretaria Geral apontaram como demanda imediata para a melhoria do atendimento à comunidade universitária e aos egressos da Unimontes a ampliação do serviço de informática, o que encurtaria prazos para a expedição de documentos e demais registros, dentre outros pontos.

“O melhor gerenciamento dos processos ao invés de atendimentos isolados é outra demanda apresentada pelo pessoal da Secretaria Geral. Alguns desses pontos observados pelos servidores já fazem parte do plano de ação apresentado pelo reitor antes de condução ao cargo”, acrescenta a assessora Gestão Estratégica e Inovação da reitoria, Joelina da Conceição Alves de Almeida. Ela será responsável pela coordenação dos encontros.