“O Acordo de Resultados é um instrumento de gestão bastante eficiente e, nesse sentido, precisamos ser agentes multiplicadores da informação ao aproximar os diferentes setores e unidades. Essa sintonia reforça o compromisso de todos com o dia a dia de nossa Universidade”. A observação é do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, na manhã dessa quarta-feira (14/09), durante reunião gerencial, no Salão dos Conselhos (prédio 5).

Na oportunidade, a assessora de Gestão Estratégica e Inovação, Joelina da Conceição Alves de Almeida apresentou e avaliou as principais metas e produtos previstos no Acordo de Resultados/2012 pactuado entre a Unimontes e o governo do Estado em relação ao semestre anterior.

Ao mesmo tempo, cada representante dos setores administrativos fez apresentação da metas relacionadas para este semestre. O Acordo de Resultados (AR) é o compromisso de cada unidade da instituição com os objetivos e metas do Governo do Estado.

O reitor João Canela enalteceu os resultados alcançados pela equipe da Unimontes. “Mesmo com as dificuldades e instabilidades existentes, conseguimos planejar uma Universidade alinhada às práticas gerenciais eficientes” ressaltou.

ACORDO DE RESULTADOS

O Acordo de Resultados é uma iniciativa do Governo de Minas que busca garantir que os objetivos estratégicos traçados pela administração pública para a melhoria da vida do cidadão sejam, de fato, alcançados. Ele prevê metas estipuladas para cada servidor em consonância com os indicadores atrelados ao Plano Mineiro de Desenvolvimento Integrado (PMDI), que contempla objetivos de longo prazo para os anos de 2015, 2023 e 2030.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia