O Restaurante da Universidade Estadual de Montes Claros, que atende à comunidade do campus-sede, terá horário especial de funcionamento a partir desta quinta-feira (20/12), tendo em vista o encerramento do semestre letivo e, consequentemente, a redução da demanda junto à comunidade universitária.

Nesta quinta e na sexta-feira (21), o RU funcionará apenas somente no horário de almoço (11 às 13h30). Já no período de 26 de dezembro a 25 de janeiro de 2013, o estabelecimento será fechado ao público, tendo em vista o recesso escolar.

De acordo com o gerente administrativo do RU, Eustáquio Rodrigues Versiani Júnior, da Pró-Reitoria de Planejamento, Gestão e Finanças, atualmente o estabelecimento oferece 900 alimentações em dois turnos (almoço e jantar).

Neste mesmo período de recesso entre dezembro e janeiro, ainda segundo o gerente, a Unimontes implementará pequenas reformas estruturais no prédio do restaurante, para maior comodidade dos usuários. No dia 28 de janeiro de 2013, o Restaurante Universitário retornará às suas atividades normais. O início do ano letivo está previsto para o dia 18 de fevereiro de 2013.