Prazo para renovação de matrículas para o segundo semestre na Unimontes: 19 a 27 de julho
A Secretaria Geral da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) divulgou o prazo de matrículas para o segundo semestre de 2023 para os acadêmicos veteranos dos cursos de graduação ministrados no campus -sede e nos demais campi da instituição
As matrículas deverão ser renovadas no período de 19 a 27 de julho pelo sistema online.
Os acadêmicos devem acessar a plataforma WebAluno e realizar a renovação, inclusive para dependências, adaptações e antecipação de disciplinas (no mesmo curso), sem a necessidade de deslocamento.
Todas as solicitações de matrícula serão analisadas e validadas pela Secretaria Geral, seguindo as normas de graduação vigentes. “Deste modo, necessariamente, todos os alunos devem conferir a validação da sua matrícula para o segundo semestre de 2023 no WebAluno, a partir do dia 28 de julho”, informa a Secretarial Geral.
Caso nao consiga realizar a renovação da matrícula pela plataforma WebAluno, o acadêmico deverá encaminhar a demanda pelo e-mail secretaria.recepcao@unnimontes.br ,
com as seguintes informações:
• Assunto do e-mail “renovação de matrícula”.
• O texto do e-mail, deverá conter, necessariamente: o nome completo, número da matrícula e curso;
• Informar o erro apresentado no sistema WebAluno com o envio do “print” da tela, na impossibilidade, enviar texto explicativo;
• Listar as disciplinas que pretende matricular no semestre 2/2023 e que não foi possível efetivar por meio do sistema online (indicar o turno da disciplina, e se trata de disciplina regular, dependência ou adaptação);
• Caso tenha interesse em cursar disciplina em outro curso, deverá enviar e-mail específico com o assunto: matrícula em disciplina de outro curso”, e no texto do e-mail indicar, os dados do solicitante, a disciplina, turno e curso.