Cores, manifestações folclóricas e pintura moderna na perspectiva do artista plástico e cartunista montes-clarense Márcio Leite. As obras que integram a série “Sacra” estão expostas para visitação no espaço do Museu Regional da Unimontes. O acesso é gratuito e o público pode prestigiar a mostra até o dia 24 de agosto.

Segundo o autor, as peças com imagens contemporâneas destacam a fé cristã, a religiosidade e as manifestações culturais. O artista preparou também a temática dos “Catopês”, um dos símbolos mais marcantes às tradicionais Festas de Agosto – consideradas uma das manifestações mais populares do interior do Estado.

Durante as Festas de Agosto, que tiveram início na última terça-feira (16/8), o Museu da Unimontes ampliará o horário de funcionamento em relação aos demais dias, com visitação de 8 às 22 horas e no domingo das 9 às 13 horas.

SOBRE O AUTOR

Nascido em Montes Claros, Márcio Leite é graduado em Comunicação Social e começou como chargista em jornais locais aos 17 anos. Já representou o País em diversos eventos no exterior, com inúmeros prêmios nacionais e internacionais – além de menções honrosas – na Itália, Portugal, Alemanha, Síria, China, Grécia e Irã. O artista revela que o gosto pela pintura plástica surgiu por influência do amigo e artista plástico, Konstantin Christoff (in memoriam), búlgaro radicado em Montes Claros, com quem conviveu desde a adolescência.

SERVIÇO
Exposição Sacra – Márcio Leite
Local: Museu Regional da Unimontes
Endereço: Rua Coronel Celestino, 76 – Centro Histórico de Montes Claros
Período: até 24 de agosto
Horário: dias úteis e sábado – 8 às 22 horas
Domingo 9 às 13 horas
Mais informações: (38) 3216-0745 e (38) 9 9892-0674

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia