A cooperação econômica e comercial entre o Brasil e a China foi discutida em Belo Horizonte, segunda-feira (20/06), envolvendo empresários e especialistas, representantes dos dois países durante a segunda edição do Seminário Inovação de Comércio de Serviços China – Brasil 2022. O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Antonio Alvimar Souza, foi um dos convidados.

O objetivo é promover o desenvolvimento da cooperação econômica e comercial entre China e Brasil, além de fomentar a comunicação entre empresas e o Governo de Minas Gerais, oportunizando o conhecimento do estado e da região Norte de Minas. Ainda teve o propósito de integrar a Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), apresentando o potencial de geração de energia renovável, especialmente energia solar.

O evento contou com três painéis relacionados ao Projeto Bloco 8, a ser implantado pela Sul Americana Metais (SAM) na região de Grão Mogol, maior investimento chinês previsto para Minas Gerais na atualidade, em fase de licenciamento: inovação em mineração, inovação em novas infraestruturas e inovação em tecnologias.

O reitor Antonio Alvimar participou como convidado do painel “Como novas tecnologias podem otimizar os empreendimentos”. O debate teve como mediador o professor Marcos Fábio Martins de Oliveira, do Departamento de Economia da Unimontes, doutor em História Econômica pela Universidade de São Paulo (USP).

Relacionadas

HU realiza “Simpósio Cuidar para Cuidar” em celebração do Novembro Roxo
Bazar beneficente da AVAHU para compra de aparelho que evita infecção no CTI
HU realiza 1°Simpósio norte-mineiro da criança hospitalizada
Unimontes é destaque em premiação estadual de Economia
Termina amanhã prazo para inscrição em Programas de Residência Multiprofissional
Unimontes recebe certificação da Unesco