A reitoria da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) vai atuar junto com os servidores técnico-administrativos lotados na educação e em outras áreas do campus-sede e demais campi da instituição, no sentido de encaminhar as reivindicações da categoria e facilitar as negociações com o Governo Estadual. O entendimento ficou acertado em reunião realizada na manhã desta quarta-feira (25/07), entre o reitor João dos Reis Canela e uma comissão dos servidores técnico-administrativos.

O encontro foi realizado no gabinete do reitor. Também estiveram presentes a vice-reitora Maria Ivete Soares de Almeida; o diretor de Desenvolvimento de Recursos Humanos, Alysson Danilo Dantas; o procurador-chefe, Henderson Geraldo Teixeira Ogando; e a diretora de Orçamento e Finanças, Etiene Sizílio.

Os representantes dos servidores técnico-administrativos da educação e demais áreas da Unimontes solicitaram uma audiência com a reitoria no sentido de discutir as demandas da categoria. Eles pretendem encaminhar proposta ao Governo do Estado no sentido de que benefícios conquistados recentemente pelos servidores da área de saúde, em exercício no Hospital Universitário Clemente de Faria, também possam ser estendidos aos trabalhadores lotados no campus-sede e nos demais campi da Universidade.

A solicitação da audiência foi imediatamente atendida pelo reitor João Canela, no sentido de estabelecer o diálogo e facilitar o encaminhamento das reivindicações. A comissão que se reuniu com o reitor foi formada pelos servidores técnico-administrativos Marcelo Silva Oliveira, Eliete Ribeiro, Iuri Simões Mota, Helmer Soares Veloso, Hércules Batista de Oliveira, Paulo Evaristo e Stephanie Biah Cerqueira. Eles relataram as reivindicações da categoria e ressaltaram a importância do diálogo e da boa relação com a gestão superior da universidade no sentido de encaminhar os pleitos e facilitar as negociações com a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag).

Na oportunidade, o reitor João Canela destacou a importância da boa relação entre a gestão superior com as representações dos servidores docentes e técnico-administrativos, tanto os lotados na área de saúde como nos demais setores da instituição. Ele disse que a disposição da reitoria é manter sempre um diálogo aberto com os servidores técnico-administrativos, a fim de facilitar o encaminhamento dos pleitos e buscar o avanço das negociações com a Seplag.

“Todos nós estamos juntos em um trabalho que tem o mesmo objetivo: buscar sempre o melhor para a nossa universidade”, concluiu João Canela.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia