“Esta obra contribuirá para a formação técnica da juventude regional e é uma demonstração inequívoca da presença efetiva do Estado no Norte de Minas”. A afirmação foi feita pelo reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, durante visita às obras da escola técnica do Programa Brasil Profissionalizado no município de Manga, domingo (08/12), pela manhã.

A visita serviu para acompanhar a evolução da obra, implantada em parceria com o Ministério da Educação (através do FNDE) e apoio da Prefeitura de Manga e do Governo do Estado. Além de Manga, o Programa Brasil Profissionalizado contempla os municípios de Bocaiuva, Brasília de Minas, Espinosa, Grão Mogol, Ibirité, Janaúba, Joaíma, Lagoa Santa, Monte Azul, Pompeu, Taiobeiras e Unaí.

O prefeito Anastácio Guedes, acompanhado por secretários municipais e vereadores, e o deputado estadual Paulo Guedes acompanharam a visita. O chefe do Executivo disse que a escola do Brasil Profissionalizado proporcionará novas oportunidades de capacitação técnica para os jovens de Manga e dos municípios adjacentes: “Manga vai se transformar em pólo importante para a educação profissional de nossos estudantes”, observou.

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia