Na manhã desta terça-feira (18/06), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, recebeu a visita de cortesia do comandante da Academia de Polícia Militar de Minas Gerais (APM), coronel Luiz Faustino Marinho Junior. Ele esteve acompanhado do gestor de Educação Superior do Centro de Pesquisa e Pós-graduação da APM, major Francis Cotta Formiga.

Na oportunidade, o reitor recebeu das mãos do coronel Luiz Marinho a honraria Challenge Coin (moeda da conquista), que representa um ato simbólico de agradecimento pelos serviços prestados.

“A moeda é passada com um aperto de mãos para demonstrar a dimensão humana e humanizadora do ato. A pessoa do reitor Wagner Santiago representa para a APM o compromisso que a Unimontes assumiu em servir, contribuindo para o desenvolvimento das ações da nossa instituição em Minas Gerais e com toda a sociedade”, afirmou o coronel Luiz Marinho.

O reitor da Unimontes agradeceu a honraria. “Agradeço o apreço e a estima da APM pela nossa universidade. Essa parceria com a Polícia Militar é de extrema importância tanto para o meio acadêmico quanto para o social e coloca a Unimontes em seu verdadeiro papel, que é de avançar na educação e poder contribuir de forma substancial para o desenvolvimento da região”, enfatizou o professor Wagner de Paulo Santiago.

Parceria
A Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), vai oferecer o Mestrado Profissional em “Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras”. A proposta do programa de pós-graduação Stricto sensu foi aprovada pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), do Ministério da Educação (MEC).

Ficou acertado que a aula inaugural da pós-graduação será ministra da pelo reitor, Wagner de Paulo Santiago, na segunda quinzena de agosto, na sede da APM, no Bairro Prado, em Belo Horizonte.

O programa possui área de concentração em Ciências Policiais e Tecnologias Inovadoras, com atuação em duas linhas de pesquisa: “Educação policial e segurança cidadã” e “Gestão estratégica, inteligência integrada em segurança pública e tecnologias inovadoras”.

Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025
Unimontes e SAGATECH Brasil assinam acordo de parceria para desenvolvimento da inovação e tecnologia
Unimontes sedia Seminário Legislativo Estatuto da Igualdade Racial
Livros produzidos pelo Grupo de Pesquisa Gênero e Violência – GPEG/Unimontes