O reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza, recebeu em audiência nesta segunda-feira (16/3), a deputada estadual Marilene Alves de Souza (Leninha) e representantes da Associação dos Docentes da Universidade (Adunimontes). Na oportunidade, os professores e a representante legislativa solicitaram apoio institucional na apresentação de estratégias para que, junto ao Governo do Estado, busquem a implementação do acordo pós-greve dos docentes, referente aos anos 2016 e 2018.
Para o próximo dia 27 de março, na Cidade Administrativa, em Belo Horizonte, está agendado um encontro entre a Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e os representantes do sindicato dos professores sobre o assunto.
“O governador Romeu Zema e sua equipe de secretários têm aberto o diálogo e ouvido as demandas da Universidade. Contudo, é preciso que seja apresentado pelas partes envolvidas um cronograma estratégico de descrição do pleito”, destacou o reitor.
Egressa da Unimontes, a deputada Leninha de Souza ressaltou que integra a comissão de Educação, Ciência e Tecnologia da ALMG e faz parte da bancada regional pelos interesses da Unimontes. Também destacou que “a linha do diálogo, a partir das estratégias, pode ser uma maneira de sensibilizar o governo estadual a atender demandas da Universidade”.
ESTATUINTE
Para formatar o cronograma da reunião do dia 27 de março, foi definido um grupo de trabalho composto pela Gestão Superior da Unimontes e representantes do sindicato dos professores, que devem se reunir ainda esta semana.
Ainda durante a reunião, o reitor Antonio Alvimar reforçou o pedido à representação sindical dos professores para que retome conjuntamente as discussões pela aprovação da Estatuinte, cujo trâmite depende de novo processo eleição de delegados. “Precisamos flexibilizar nossos diálogos e fomentar ainda mais o espírito de respeito pela Universidade”, ponderou o reitor.