Nesta segunda-feira (18/12), o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor João dos Reis Canela, receberá o título de Cidadão Honorário de Espinosa, concedido pela Câmara de Vereadores do Município. A sessão solene para a entrega da comenda está marcada para as 19 horas, no espaço Canecão Eventos.

A concessão do título de Cidadão Honorário ao reitor da Unimontes foi indicada pelo vereador Gilberto Rocha Rodrigues. Ele enaltece a atuação do professor João Canela e da Universidade para o desenvolvimento do município e da região.

“O reitor João Canela sempre lutou para o fortalecimento do Campus da Unimontes em Espinosa. A presença da Universidade trouxe uma grande melhoria para a nossa cidade. Os nossos jovens não precisam mais ir para outras cidades para concluir um curso superior. Só temos a agradecer”, afirma o vereador.

“A concessão deste título pela Câmara Municipal de Espinosa é um reconhecimento ao trabalho da Unimontes, que mantém o seu compromisso com a melhoria da população e com progresso de todas as regiões onde está inserida”, avalia o reitor.

O campus da Universidade Estadual de Montes Claros em Espinosa foi criado em 2002. A Unimontes mantém na cidade os cursos de Pedagogia e de Letras/Português.