O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor João dos Reis Canela, será agraciado pelo Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais (TCE-MG) com a medalha “Colar do Mérito da Corte de Contas – Ministro José Maria Alkmim”. A solenidade de entrega da comenda acontecerá no dia 2 de dezembro, às 17h, no auditório do TCE-MG, no Bairro Luxemburgo, em Belo Horizonte.

Desde 1995, o Tribunal de Contas de Minas Gerais concede anualmente o Colar do Mérito da Corte às personalidades e cidadãos que prestam relevantes serviços ao TCE-MG, ao Estado e ao País. Neste ano, serão agraciadas 50 personalidades.

A presidente do TCE-MG – e chanceler da Medalha –, Adriene Barbosa de Faria Andrade, fez a comunicação ao professor João Canela sobre a homenagem – indicada por unanimidade pelos sete conselheiros do Tribunal, reiterando “a estima e a elevada consideração” da Corte em conceder a condecoração ao reitor da Universidade Estadual de Montes Claros.

PresidenteTCEMGSobre a homenagem, o professor João Canela agradeceu ao Tribunal de Contas do Estado de Minas Gerais por esta condecoração, que traduz um reconhecimento ao trabalho sério e honesto desempenhado na Unimontes. “O Colar do Mérito da Corte valoriza toda a comunidade universitária e, por isso, congratulo a distinção com  professores, servidores técnico-administrativos e alunos”, enaltece.

O reitor destaca, também, a homenagem que o TCE-MG faz ao homem público José Maria Alkmim (in memoriam), norte-mineiro do município de Bocaiuva, que foi o primeiro presidente do Tribunal de Contas de Minas Gerais. “O egrégio Tribunal atua na garantia do bom exercício da gestão pública em nosso Estado e concede a um dos homens públicos mais íntegros de nosso Estado tão valoroso mérito”, avalia o professor João Canela.