O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Wagner de Paulo Santiago, agradeceu a contribuição de todos os integrantes da comunidade acadêmica e da comunidade externa no II Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes, enaltecendo o sucesso do evento. Além de ter gravado mensagem à comunidade acadêmica, na manhã desta segunda-feira (30/09), ele participou de um encontro com os organizadores, pró-reitores, coordenadores de cursos, professores, servidores técnico-administrativos, acadêmicos e demais colabores do congresso.

O encontro aconteceu na quadra 2 do Centro Esportivo Universitário. Na oportunidade, o professor Wagner de Paulo Santiago agradeceu a participação e o envolvimento dos componentes da comunidade acadêmica na organização e nas atividades do II Congresso de Educação e Inovação, realizado no período de 24 a 27 de setembro.

O evento teve como tema central “ Educação e Sustentabilidade”. Foram debatidas formas de como a educação pode contribuir para o cumprimento dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), em sintonia com a Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU).

Juntamente com o congresso foram realizados o 18º Fórum de Ensino, Pesquisa, Extensão e Gestão (FEPEG), o VII Simpósio de Pesquisa em Educação Física (SIMPEF) e o I Encontro do ProEF Unimontes (ENPRO).

O reitor reforçou os agradecimentos a todos os colaboradores do congresso. “Estou aqui para agradecer cada um que contribuiu para o sucesso do II Congresso Internacional da Unimontes. Foi tão bonito ver a participação dos estudantes, pesquisadores, professores, colabores, de toda comunidade acadêmica e também da comunidade externa”, afirmou o professor Wagner de Paulo Santiago, ao lembrar que o evento contou com atividades no campus-sede e nos demais campi da instituição.

O II Congresso Internacional da Unimontes recebeu cerca de 3,5 mil inscrições, com 1.337 trabalhos científicos aprovados para apresentação oral, grande maioria deles de acadêmicos dos cursos da instituição das diferentes áreas do conhecimento. “Os números auspiciosos, da grandiosidade e do enorme alcance do congresso evidenciam os avanços da produção científica e da pesquisa na Unimontes, com repercussão na melhoria do ensino, da extensão, das pós-graduação e da prestação de serviços”, destacou o reitor.

Relacionadas

Montes Claros: berço do SUS – História do nascimento do maior sistema de saúde pública do mundo é discutida na Unimontes
Unimontes oferece 160 bolsas de iniciação científica com recursos da Fapemig
Unimontes participa do Fórum Técnico Minas Gerais pela Ciência
Hospital da Unimontes comemora bons resultados do DRG – modelo de classificação de pacientes
Unimontes promove fórum sobre políticas públicas de esporte e lazer
Unimontes concede bolsas de Intercâmbio para Ações Afirmativas em Portugal