Estreitar parcerias e buscar novos recursos para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Norte de Minas. O assunto foi predominante no encontro realizado nesta semana (quarta-feira) entre o reitor professor Antonio Alvimar Souza e o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Minas (CISNORTE), Delson Fernandes Jr, em visita à reitoria, no campus-sede.

Além das possibilidades de troca de conhecimento interinstitucional, que podem beneficiar os municípios do Norte de Minas da área de abrangência da Unimontes, também foram discutidas ações estratégicas para a retomada e ampliação das atividades do Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde, do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que realizou, gratuitamente, desde o início de julho de 2020, os diagnósticos do SARS-CoV-2 para Montes Claros e para a macrorregião do Norte de Minas. O HUCF é referência no atendimento aos pacientes de Covid-19.

O reitor destacou as ações da Universidade – disponível no hotsite – em meio ao período da pandemia, e salientou que a instituição segue firme na sua condição de agente estratégico para a comunidade onde está inserida no enfrentamento da Covid-19.

Posição reiterada pelo Pró-reitor de Pós-Graduação, o professor André Luiz Sena Guimarães, também pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde (PPGCS) e de modelagem computacional (PPGMCS).

Relacionadas

Projeto “Recicla A Unimontes” completa um ano promovendo sustentabilidade no campus
Museu Regional do Norte de Minas celebra 100 mil visitantes e 10 anos de história
Unimontes lança edital de novo vestibular para candidatos 60+
Com obras abstratas e figurativas, exposição “Cores Vivas” segue aberta até 06 de junho no Museu da Unimontes
Prefeito de Montes Claros anuncia repasse de recursos para as obras do Teatro da Unimontes
Museu da Unimontes apresenta a exposição “Bernardo Magalhães – Fotografias”