Estreitar parcerias e buscar novos recursos para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Norte de Minas. O assunto foi predominante no encontro realizado nesta semana (quarta-feira) entre o reitor professor Antonio Alvimar Souza e o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Minas (CISNORTE), Delson Fernandes Jr, em visita à reitoria, no campus-sede.

Além das possibilidades de troca de conhecimento interinstitucional, que podem beneficiar os municípios do Norte de Minas da área de abrangência da Unimontes, também foram discutidas ações estratégicas para a retomada e ampliação das atividades do Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde, do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que realizou, gratuitamente, desde o início de julho de 2020, os diagnósticos do SARS-CoV-2 para Montes Claros e para a macrorregião do Norte de Minas. O HUCF é referência no atendimento aos pacientes de Covid-19.

O reitor destacou as ações da Universidade – disponível no hotsite – em meio ao período da pandemia, e salientou que a instituição segue firme na sua condição de agente estratégico para a comunidade onde está inserida no enfrentamento da Covid-19.

Posição reiterada pelo Pró-reitor de Pós-Graduação, o professor André Luiz Sena Guimarães, também pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde (PPGCS) e de modelagem computacional (PPGMCS).

Relacionadas

Pró-Reitoria de Pesquisa da Unimontes orienta professores na submissão e gestão de projetos financiados
Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras