Estreitar parcerias e buscar novos recursos para o enfrentamento da pandemia do Novo Coronavírus (Covid-19) no Norte de Minas. O assunto foi predominante no encontro realizado nesta semana (quarta-feira) entre o reitor professor Antonio Alvimar Souza e o Secretário Executivo do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Norte de Minas (CISNORTE), Delson Fernandes Jr, em visita à reitoria, no campus-sede.

Além das possibilidades de troca de conhecimento interinstitucional, que podem beneficiar os municípios do Norte de Minas da área de abrangência da Unimontes, também foram discutidas ações estratégicas para a retomada e ampliação das atividades do Laboratório de Pesquisa em Ciências da Saúde, do Hospital Universitário Clemente de Faria (HUCF), que realizou, gratuitamente, desde o início de julho de 2020, os diagnósticos do SARS-CoV-2 para Montes Claros e para a macrorregião do Norte de Minas. O HUCF é referência no atendimento aos pacientes de Covid-19.

O reitor destacou as ações da Universidade – disponível no hotsite – em meio ao período da pandemia, e salientou que a instituição segue firme na sua condição de agente estratégico para a comunidade onde está inserida no enfrentamento da Covid-19.

Posição reiterada pelo Pró-reitor de Pós-Graduação, o professor André Luiz Sena Guimarães, também pesquisador dos Programas de Pós-Graduação em Ciências Da Saúde (PPGCS) e de modelagem computacional (PPGMCS).

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba