A importância da atuação dos servidores técnico-administrativos e docentes para o desenvolvimento e a melhoria das atividades da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes)  foi destacada pelo reitor João dos Reis Canela na manhã desta quarta-feira (31), ao participar de café da manhã, em comemoração ao “Dia do Servidor Público”. O evento, realizado na quadra 1 do Centro Esportivo Universitário Reitor João Valle Maurício, foi organizado por iniciativa dos próprios servidores técnico-administrativos que trabalham no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro.

Além dos servidores e professores, o encontro contou com a participação de pró-reitores e integrantes da gestão superior, juntamente com o diretor do  Sindi/Saúde, Isael Soares Queiroz. O “Dia do Servidor Público” é comemorado oficialmente em 28 de outubro. Por conta da comemoração, nesta quinta-feira, primeiro de novembro, será ponto facultativo na Unimontes,  seguindo decreto assinado pelo governador Antonio Anastasia.

interior02

Cartões do Vale Alimentação foram entregues na manhã dessa quarta-feira

Na oportunidade, o reitor João dos Reis Canela enalteceu a iniciativa dos técnico-administrativos do campus-sede, ressaltando que a reitoria vem desenvolvendo esforços para a melhoria das condições da categoria. “Eu considero a atuação dos servidores de suma importância para o crescimento de nossa universidade”, afirmou o reitor. Ele também destacou o esforço  realizado pela gestão superior para o atendimento às reivindicações dos servidores técnico-administrativos.

Ainda durante o café comemorativo do “Dia do Servidor Público”, o pró-reitor de Planejamento, Gestão e Finanças, Juventino Ruas Abreu Júnior, enumerou  as medidas que vêm sendo implementadas  para a melhoria das condições de trabalho dos servidores técnico-administrativos da universidade, objetivando o bom funcionamento da instituição. Citou como exemplo das ações em prol dos funcionários técnico-administrativos: cursos de capacitação e treinamentos, aumento do vale-transporte e a implementação do “vale-alimentação”, que começou a ser entregue nesta quarta-feira.