Gestor da Unimontes também solicitou apoio no projeto de regulamentação do ensino superior no Estado

A gestão superior da Universidade Estadual de Montes Claros reforça o diálogo com as lideranças regionais, no sentido de ampliar a adesão aos projetos institucionais que possam viabilizar melhorias estratégicas para a Instituição, como na prestação de serviços e na qualidade do trabalho no âmbito dos servidores.

Reitor e deputados estaduais da Bancada do Norte após a audiência na sede da ALMG, nessa quinta-feira (Divulgação)

Neste sentido, o reitor Antonio Alvimar Souza foi recebido em audiência na sede da Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), em Belo Horizonte, pelos deputados estaduais Gil Pereira, Tadeuzinho Leite, José Reis, Leninha de Souza e Virgílio Guimarães, além de representante do deputado Arlen Santiago – todos que integram a “Bancada do Norte de Minas”.

Em sintonia com pautas já discutidas no âmbito do Governo do Estado, ao qual a Universidade está vinculada, o encontro com os deputados teve como foco o encaminhamento de demandas da Unimontes de grande interesse aos servidores, entre professores, técnico-administrativos e analistas.

Em especial, foram tratadas questões funcionas como o plano de carreira dos servidores, a concessão de regime de trabalho com dedicação exclusiva e a necessidade de o Estado criar uma lei específica para um novo plano de carreira no ensino superior.

O reitor Antonio Alvimar analisou com as lideranças regionais aspectos relacionados à incorporação das gratificações e o andamento dos trabalhos referentes à elaboração e finalização do Estatuto da Unimontes.

“A construção da Universidade é permanente e de interesse coletivo. A participação das lideranças regionais, como os deputados que representam o Norte de Minas, considero como imprescindível diante do alcance que a Unimontes tem e representa para a região. E diante deste cenário, nos antecipamos e pedimos apoio aos deputados na elaboração do Estatuto, totalmente essencial para o presente e futuro da Universidade”, pontuou o reitor.

Segundo o gestor da Unimontes, tão logo o documento entre na pauta da ALMG, fica o pedido para que os nossos deputados dê celeridade ao pleito, já que têm total conhecimento sobre a importância da aprovação para a Universidade como um todo.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025