Como parte da celebração pelos 20 anos de existência, a Revista Tempo promoveu na noite desta segunda-feira (29) uma sessão de homenagens para a entrega de troféus àqueles que ajudaram à contar a história da publicação e também da região durante essas duas décadas. Entre os 20 homenageados escolhidos pela revista está o reitor da Unimontes, professor Antonio Alvimar Souza.
O reitor recebeu das mãos da diretora-superintendente da Tempo, Patrícia Silva, um troféu em formato de ampulheta, cuja ideação é do artista Márcio Leite e criação da artista plástica Cecília Smith. Durante o discurso, o reitor Antonio Alvimar destacou o importante trabalho desenvolvido pela Tempo durante essas duas décadas ao divulgar as potencialidades da cidade e região com reportagens e matérias, com olhar crítico, reforçando as oportunidades, desafios e como a Unimontes – ao longo dos seus quase 60 anos (data será comemorada em 2022) – referência na produção do conhecimento nas áreas de saúde, educação, ciências sociais aplicadas, ciências humanas e ciências exatas e tecnológicas.
HISTÓRIA DA TEMPO
A diretora-superintendente da Tempo, Patrícia Silva, destacou os desafios enfrentados e ressaltou a representatividade da revista no cenário da comunicação regional e se emocionou ao refletir sobre o início dos trabalhos e a evolução da revsita, se tornando fonte de conhecimento para os seus leitores.
A primeira edição foi lançada em julho de 2001, e marcou a história de Montes Claros e de todo o Norte de Minas. Até hoje, foram 137 edições, sendo 22 especiais ao longo de duas décadas.
Também foram homenageados os empresários Lynthon Guedes (Minas Brasil), Ernani Meira, Gilberto Gualter, Fátima Turano (UniFipmoc), Silvana Simões Amaral (Sapázio), Selma Dias (agência de publicidade Flagra), os deputados estadual Arlen Santiago e Gil Pereira, o jornalista Cácio Xavier (InterTV Grande Minas), o médico Newton Carlos Amaral Figueiredo, o jornalista Jorge Silveira, o jornalista e colunista social, Theodomiro Paulino, a assessora parlamentar Vanda Gonçalves, o jornalista e historiador, Wanderlino Arruda, o médico Werthman Vilela, o prefeito de Montes Claros Humberto Souto, o empresário Jamil Habib Curi, Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), o prefeito de Capitão Enéas, Reinaldo Landulfo Teixeira.