Nesta quarta-feira (28/08) o reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago, participou do seminário em comemoração aos 39 anos da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (FAPEMIG), realizado em Belo Horizonte. Intitulado “A FAPEMIG como agente de transformação em Minas Gerais”, o evento reuniu gestores e pesquisadores de todo o país para discutir o futuro da Ciência, Tecnologia e Inovação, ressaltando o papel vital da FAPEMIG no desenvolvimento científico e tecnológico do estado.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago durante palestra no do seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG.

O reitor Wagner de Paulo Santiago participou do Painel 2, com o tema “Políticas Públicas para o Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação: Como Ampliar o Impacto e a Relevância para a Sociedade?” e ministrou uma palestra sobre a contribuição da FAPEMIG às instituições de pesquisa estaduais, especialmente à Unimontes. Em sua fala, ele expressou gratidão à instituição pelo apoio contínuo e pelos recursos que têm sido fundamentais para o desenvolvimento da universidade. “Quero aqui destacar e agradecer ao presidente da FAPEMIG, Carlos Arruda, pelo apoio e recursos destinados à universidade, que possibilitam investimentos na área de pesquisa, melhoria da qualidade do ensino em Montes Claros e em toda a região, além de viabilizar parcerias nacionais e internacionais, como a criação dos Centros de Excelência do Semiárido e o da Saúde que serão construídos na Unimontes”, destacou o reitor.

O seminário também proporcionou uma plataforma para o reitor compartilhar as iniciativas inovadoras da Unimontes, reforçando o compromisso da universidade com a excelência acadêmica e a inovação. A atuação da FAPEMIG foi destacada como crucial para o fomento dessas iniciativas, permitindo que a Unimontes expanda suas fronteiras de conhecimento e estabeleça colaborações estratégicas que impactam positivamente a comunidade acadêmica e a sociedade como um todo.

A participação do reitor no seminário reafirma o papel central da Unimontes na construção de um futuro promissor para a ciência e tecnologia em Minas Gerais, em parceria com instituições de relevância como a FAPEMIG.

Relacionadas

Proposta de novo modelo de gestão para o Hospital Universitário Clemente de Faria é debatida em seminário
Museu Regional do Norte de Minas contará com sala dedicada à arte indígena Xakriabá. Novo espaço será inaugurado no dia 6/09, com exposição permanente
Unimontes agiliza obras das Escolas do Programa Brasil Profissionalizado
Unimontes sedia reunião itinerante do Conselho Estadual de Educação de Minas Gerais
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede
Unimontes recebe Fórum Técnico pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável