Na última sexta (24/03), o diretor da 11ª Região de Polícia Penal de Montes Claros, Antônio José Costa Neto, Antônio José Costa Nero, recebeu o título de Cidadão Honorário de Montes Claros. A solenidade especial de entrega da honraria, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago.
Na oportunidade, o reitor Wagner de Paulo Santiago enalteceu a importância da parceria entre a Unimontes e as forças de segurança do estado, destacando o reconhecimento ao trabalho do homenageado.
“Fiz questão de estar presente na sessão especial da Câmara Municipal de Montes Claros para a homenagem merecida ao diretor regional de Polícia Penal, Antônio José Costa Neto. A nossa disposição é reforçar a nossa parceria com as forças de segurança”, assegurou o professor Wagner de Santiago.
A concessão do título de cidadania honorária ao policial penal Antônio José Costa Neto foi proposta por meio de requerimento do vereador Wilton Dias. Na proposição, o vereador ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado a Montes Claros e ao Norte de Minas, “contribuindo sobremaneira para progresso e desenvolvimento da cidade e da região”.
A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e da área de segurança, incluindo Exército e Polícias Militar, Civil e Penal, além de lideranças da comunidade, familiares do homenageado e convidados.
AGRADECIMENTOS
“Essa homenagem representa mais uma etapa da minha vida. A 11° região de Polícia Penal é a maior de Minas Gerais em relação à área territorial. Mesmo assim estamos conseguindo fazer um serviço de excelência em toda região”, afirmou Antônio José Costa Neto.
Ele agradeceu aos vereadores, às autoridades e convidados. Enalteceu também a participação do reitor da Unimontes. “A presença do reitor Wagner Santiago abrilhantou essa sessão e nos deixa honrados em saber que contamos com o apoio de autarquias como a Unimontes”, declarou.
CURRÍCULO
Antônio José Costa Neto foi empossado como agente de segurança penitenciário em 2009. Desde 2019 exerce a função de diretor da 11ª Região de Polícia Penal. Ele é responsável pela coordenação de 14 unidades prisionais da região, incluindo a Penitenciária de Segurança Máxima de Francisco Sá.










