Na última sexta (24/03), o diretor da 11ª Região de Polícia Penal de   Montes Claros, Antônio José Costa Neto, Antônio José Costa Nero, recebeu o título de Cidadão Honorário de Montes Claros. A solenidade especial de entrega da honraria, realizada na Câmara Municipal, contou com a presença do reitor da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes), professor Wagner de Paulo Santiago.

Na oportunidade, o reitor Wagner de Paulo Santiago enalteceu a importância da parceria entre a Unimontes e as forças de segurança do estado, destacando o reconhecimento ao trabalho do homenageado.

“Fiz questão de estar presente na sessão especial da Câmara Municipal de Montes Claros para a homenagem merecida ao diretor regional de Polícia Penal, Antônio José Costa Neto.  A nossa disposição é reforçar a nossa parceria com as forças de segurança”, assegurou o professor Wagner de Santiago.

A concessão do título de cidadania honorária ao policial penal Antônio José Costa Neto foi proposta por meio de requerimento do vereador Wilton Dias. Na proposição, o vereador ressaltou os relevantes serviços prestados pelo homenageado a Montes Claros e ao Norte de Minas, “contribuindo sobremaneira para progresso e desenvolvimento da cidade e da região”.

A cerimônia contou com a participação de autoridades civis e da área de segurança, incluindo Exército e Polícias Militar, Civil e Penal, além de lideranças da comunidade, familiares do homenageado e convidados.

AGRADECIMENTOS

“Essa homenagem representa mais uma etapa da minha vida. A 11° região de Polícia Penal é a maior de Minas Gerais em relação à área territorial. Mesmo assim estamos conseguindo fazer um serviço de excelência em toda região”, afirmou Antônio José Costa Neto.

Ele agradeceu aos vereadores, às autoridades e convidados. Enalteceu também a participação do reitor da Unimontes. “A presença do reitor Wagner Santiago abrilhantou essa sessão e nos deixa honrados em saber que contamos com o apoio de autarquias como a Unimontes”, declarou.

CURRÍCULO

Antônio José Costa Neto foi empossado como agente de segurança penitenciário em 2009.  Desde 2019 exerce a função de diretor da 11ª   Região de Polícia Penal.  Ele é responsável pela coordenação de 14 unidades prisionais da região, incluindo a Penitenciária de Segurança Máxima  de Francisco Sá.

Museu Regional do Norte de Minas divulga resultado de chamamento público para exposições temporárias de 2025
Reitor da Unimontes participa do Seminário em comemoração aos 39 anos da FAPEMIG
Fórum de Inclusão da Unimontes sobre o tema “Comunidade Surda: Trajetórias e Perspectivas” acontecerá nesta sexta-feira no campus-sede
Unimontes recebe Fórum Técnico pela Ciência – Por um Desenvolvimento Inclusivo e Sustentável