O vice-governador de Mina Gerais, professor Mateus Simões, visitou na manhã desta quinta-feira (19/01), o terreno que sediará as futuras instalações do Campus da Universidade Estadual em Montes Claros (Unimontes) em Salinas.

O reitor da Unimontes, professor Wagner de Paulo Santiago, acompanhou o vice-governador durante a visita, juntamente com o prefeito de Salinas, Joaquim Neres “Quincas” Dias e outras autoridades e lideranças locais.

Um dos participantes da visita foi o empresário o empresário Reginaldo Ferreira Tiago, diretor presidente da empresa Ferreti Incorporações, que fez a doação do terreno para a implantação da sede própria do campus.

Na oportunidade, o professor Wagner de Paulo Santiago apresentou ao vice-governador as informações do sobre o Campus da Unimontes em Salinas e sobre a proposta da construção da sede própria da universidade no município.

De acordo com o projeto arquitetônico, o prédio terá cerca de 3 mil metros quadrados de área construída, distribuídos em três pavimentos. Além de salas de aula, o projeto prevê a construção de biblioteca, setores administrativos e áreas de estudo e pesquisa.

Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba
Unimontes titula 392 novos profissionais em 29 cursos ministrados no campus-sede
Unimontes divulga resultado do vestibular para candidatos com 60 anos ou mais