O reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza recebeu nesta semana a Comissão de Prevenção, Conciliação de Conflitos e Combate ao Assédio Moral no âmbito da Universidade. A comissão foi instituída por meio da portaria 123 – Reitor/2020, publicada em 08/10/2020, composta por professores, servidores, representante do SIND-Saúde/MG Regional Norte, representante da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos/DDRH.

Reitor da Unimontes com representantes da Comissão

A comissão apresentou ao reitor os trabalhos até então desenvolvidos e aproveitou para encaminhar, como sugestão, demandas para melhor otimização e agilidade no atendimento das demandas.

Além disso, a comissão sinalizou também a necessidade de utilização de espaço físico na Universidade para atendimento direto ao servidor, como forma de esclarecer sobre os procedimentos a serem adotados ao se deparar com algum conflito que o impeça de realizar os trabalhos sob sua responsabilidade. Demanda que será avaliada pela gestão superior da Universidade.

Durante o encontro com o reitor, a comissão encaminhou proposta para que seja realizada a capacitação para as chefias, responsáveis pelo andamento dos trabalhos, cujo objetivo é ampliar as discussões e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a prática de assédio moral no ambiente de trabalho.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia