O reitor da Unimontes professor Antonio Alvimar Souza recebeu nesta semana a Comissão de Prevenção, Conciliação de Conflitos e Combate ao Assédio Moral no âmbito da Universidade. A comissão foi instituída por meio da portaria 123 – Reitor/2020, publicada em 08/10/2020, composta por professores, servidores, representante do SIND-Saúde/MG Regional Norte, representante da Associação dos Docentes da Unimontes (Adunimontes) da Diretoria de Desenvolvimento de Recursos Humanos/DDRH.

Reitor da Unimontes com representantes da Comissão

A comissão apresentou ao reitor os trabalhos até então desenvolvidos e aproveitou para encaminhar, como sugestão, demandas para melhor otimização e agilidade no atendimento das demandas.

Além disso, a comissão sinalizou também a necessidade de utilização de espaço físico na Universidade para atendimento direto ao servidor, como forma de esclarecer sobre os procedimentos a serem adotados ao se deparar com algum conflito que o impeça de realizar os trabalhos sob sua responsabilidade. Demanda que será avaliada pela gestão superior da Universidade.

Durante o encontro com o reitor, a comissão encaminhou proposta para que seja realizada a capacitação para as chefias, responsáveis pelo andamento dos trabalhos, cujo objetivo é ampliar as discussões e conscientizar a comunidade acadêmica sobre a prática de assédio moral no ambiente de trabalho.

Relacionadas

Unimontes participa da posse da nova diretoria do Quifarmo e fortalece parceria com o Polo Farmacêutico de Montes Claros
Unimontes lança edital para ingresso no Mestrado Profissional em Processos e Tecnologias Educacionais
Congresso Internacional de Educação e Inovação da Unimontes começa dia 25
Acadêmicos de Direito da Unimontes participaram, em agosto, no Fórum, do 2º Júri Simulado Integrado
Unimontes participa da Pesquisa Nacional de Universidades Empreendedoras
Unimontes abre inscrições para estrangeiros interessados no Doutorado em Geografia