Reitor Antonio Alvimar Souza (Foto: Alex Sezko/Unimontes)

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, será um dos agraciados com a medalha de honra Peter Wilhelm Lund. A comenda entregue nesta segunda-feira (22/6), às 18 horas, em solenidade da prefeitura de Lagoa Santa, município da região metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de um reconhecimento às pessoas que realizam suas ações em beneficio de toda a comunidade e tornam-se referência para os cidadãos.

Instituída por Lei Municipal em 2012, a homenagem recebe o nome do dinamarquês Peter Lund, desbravador, paleontólogo e arqueólogo, que teve Lagoa Santa como base de seus estudos de repercussão mundial na descoberta de fósseis, pinturas rupestres e cavernas na região cárstica de Minas Gerais. A medalha é a culminância da Semana Lund 2020, evento iniciado na última semana alusivo aos 220 anos do nascimento do estudioso com a realização de simpósios, lançamento de vídeos e conferências virtuais (“lives”)

“O senhor [reitor] tem feito a diferença na história de Lagoa Santa e, portanto, é com grande prazer que comunicamos sua indicação para ser agraciado com a medalha Peter Wilhelm Lund”, destaca o prefeito Rogério César de Matos Avelar, em mensagem dirigida ao professor Antonio Alvimar.

O município de Lagoa Santa é uma das treze sedes do projeto Brasil Profissionalizado, desenvolvido pela Unimontes com a construção de escolas para a oferta de cursos técnicos. O prédio do município já está concluído e, neste momento, acontecem os entendimentos entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal para definir os aspectos funcionais como a oferta de cursos técnicos, contratação de pessoal e aquisição de mobiliário.

Excepcionalmente neste ano, diante do cenário de pandemia do Novo Coronavírus, a prefeitura adotou uma série de medidas sanitárias de combate ao contágio da doença e, por isso, a solenidade será de acesso restrito, com o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de segurança, sem a participação do público em geral. A entrega será na quadra da Escola Professora Claudomira, no Bairro Vila Pinto Coelho.

Incubadora de Empresas da Unimontes lança edital para seleção de negócios a serem apoiados
Unimontes lança edital inédito com vagas para pessoas acima de 60 anos
Unimontes comemora 60 anos dos primeiros cursos superiores do Norte de Minas e homenageia suas fundadoras
Projeto Inserto Unimontes realiza Exposição de Combate à LGBTIfobia