Reitor Antonio Alvimar Souza (Foto: Alex Sezko/Unimontes)

O reitor da Universidade Estadual de Montes Claros, professor Antonio Alvimar Souza, será um dos agraciados com a medalha de honra Peter Wilhelm Lund. A comenda entregue nesta segunda-feira (22/6), às 18 horas, em solenidade da prefeitura de Lagoa Santa, município da região metropolitana de Belo Horizonte. Trata-se de um reconhecimento às pessoas que realizam suas ações em beneficio de toda a comunidade e tornam-se referência para os cidadãos.

Instituída por Lei Municipal em 2012, a homenagem recebe o nome do dinamarquês Peter Lund, desbravador, paleontólogo e arqueólogo, que teve Lagoa Santa como base de seus estudos de repercussão mundial na descoberta de fósseis, pinturas rupestres e cavernas na região cárstica de Minas Gerais. A medalha é a culminância da Semana Lund 2020, evento iniciado na última semana alusivo aos 220 anos do nascimento do estudioso com a realização de simpósios, lançamento de vídeos e conferências virtuais (“lives”)

“O senhor [reitor] tem feito a diferença na história de Lagoa Santa e, portanto, é com grande prazer que comunicamos sua indicação para ser agraciado com a medalha Peter Wilhelm Lund”, destaca o prefeito Rogério César de Matos Avelar, em mensagem dirigida ao professor Antonio Alvimar.

O município de Lagoa Santa é uma das treze sedes do projeto Brasil Profissionalizado, desenvolvido pela Unimontes com a construção de escolas para a oferta de cursos técnicos. O prédio do município já está concluído e, neste momento, acontecem os entendimentos entre a Prefeitura, Governo do Estado e Governo Federal para definir os aspectos funcionais como a oferta de cursos técnicos, contratação de pessoal e aquisição de mobiliário.

Excepcionalmente neste ano, diante do cenário de pandemia do Novo Coronavírus, a prefeitura adotou uma série de medidas sanitárias de combate ao contágio da doença e, por isso, a solenidade será de acesso restrito, com o uso obrigatório de máscaras e o distanciamento de segurança, sem a participação do público em geral. A entrega será na quadra da Escola Professora Claudomira, no Bairro Vila Pinto Coelho.

Unimontes mostra atividades de extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Biblioteca Central da Unimontes recebe exposição bibliográfica “Cerpopular: educação popular, gênero e relações étnico-raciais”
Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”