Recomeçam nesta segunda-feira (25), as aulas na Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes) referentes ao segundo semestre de 2011 para 62 cursos regulares oferecidos por intermédio dos Centros de Ciências Biológicas e da Saúde/CCBS; de Ciências Sociais Aplicadas/CCSA; de Ciências Humanas/CCH; e de Ciências Exatas e Tecnológicas/CCET.

De acordo com as informações da Secretaria Geral, são 6.909 acadêmicos matriculados, dos quais 827 são calouros que ingressaram na instituição pelos últimos dois Processos Seletivos/2011 e pelo PAES. Do total de alunos, 4.680 iniciam as aulas no Campus Universitário Professor Darcy Ribeiro, em Montes Claros, e outros 2.229 nos campi de Almenara, Bocaiúva, Brasília de Minas, Espinosa, Janaúba, Januária, Paracatu, Pirapora, Salinas, São Francisco e Unaí, além do núcleo de Joaíma.

OS CURSOS DO CAMPUS-SEDE

Os acadêmicos matriculados no campus universitário estão divididos da seguinte forma, por centros de conhecimento: CCBS (1.326); CCH (1.445), CCSA (1.620) e CCET (279). No campus-sede são oferecidos os cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), Educação Física (Bacharelado e Licenciatura), Enfermagem, Medicina e Odontologia, do CCBS; Artes/Musica, Artes Visuais e Artes/Teatro, Ciências da Religião, Filosofia, Geografia (diurno e noturno), História (diurno e noturno), Letras/Espanhol, Letras Inglês, Letras/Português e Pedagogia (diurno e noturno), no CCH; Administração, Direito, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Ciências Sociais – diurno e noturno – e Serviço Social, do CCSA; e Matemática (diurno e noturno) e Sistemas de Informação, do CCET.

ALUNOS DOS CAMPI

Nos demais campi, os acadêmicos estão divididos da seguinte forma: Almenara, 137 (Letras Português e Pedagogia); Bocaiúva, 103 (Química e Física), Brasília de Minas, 173 (Administração e Pedagogia); Espinosa, 163 (Pedagogia e Letras/Português; Janaúba, 441 (Agronomia, Pedagogia e Zootecnia); Januária, 402 (Educação Física, Letras/Inglês, Letras/Português e Pedagogia); Paracatu, 139 (Pedagogia e Tecnologia em Agronegócio); Pirapora, 162 (Geografia e Pedagogia); Salinas, 101 (Ciências Contábeis); São Francisco, 217 (História e Matemática); Unaí, 172 (Ciências Biológicas, e Letras/Inglês); e Núcleo Joaíma, 19 acadêmicos (Pedagogia).

UNICALOURADA – A partir da próxima segunda-feira (1º/08), acontecerá a 2ª Unicalourada 2011, que prosseguirá até 30 de agosto com uma série de atividades para recepção aos novos acadêmicos da Universidade. Na abertura, haverá a apresentação dos cursos e da estrutura da instituição. Entre as atividades ao longo da programação estão visitas à Biblioteca Central, jogos esportivos, gincana solidária, campanha de conservação do patrimônio público, shows musicais e festival de talentos.