“Espaço, Cidadania e Geografia no Século XXI”. O tema será destaque na aula inaugural do 2º semestre letivo para os cursos de Geografia (Licenciatura e Bacharelado) e o mestrado em Geografia da Unimontes. Será nesta segunda-feira (2/8), com transmissão virtual pelo Canal GeoLives Unimontes, no YouTube, a partir das 19h. A participação é gratuita.

O convidado é pesquisador José Borzacchiello da Silva, professor titular e emérito da Universidade Federal do Ceará (@ufcinforma) e docente também nos programas de pós-graduação da PUC-Rio. A mediação será do professor doutor Cássio Alexandre da Silva, do Departamento de Geociências da Unimontes.

Pós-doutor em Geografia Humana pela Universidade de Sorbornne (França), Borzacchiello já atuou como coordenador da área de Geografia na Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) e presidiu a Associação dos Geógrafos Brasileiros (AGB).

É referência internacional em estudos sobre movimentos sociais, com trabalho na Comissão Brasileira de Justiça e Paz da CNBB e do Centro de Estudos do Trabalho do Ceará (CETRA).

O link para a transmissão é este: www.bit.ly/SemestreDois.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025