A Unimontes oferece cursos gratuitos de língua estrangeira no formato online  para seus acadêmicos e servidores técnico-administrativos, por meio do IsF/Unimontes, da Rede Andifes de Idiomas sem Fronteira. As atividades no âmbito da Universidade são coordenadas pelo Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional (NIC).

O programa tem o objetivo de  melhorar a proficiência em línguas estrangeiras para fins de internacionalização. A iniciativa é da Associação Nacional dos Dirigentes das Instituições Federais de Ensino Superior (Andifes), em parceria com as universidades.

Atualmente, a Universidade conta com  1.242 acadêmicos e servidores técnico-administrativos  cadastrados na Rede Andifes IsF/Unimontes, com cinco turmas online em andamento,  somando 106 inscritos em cursos de inglês para desenvolvimento de conversação, pronúncia, leitura e produção de textos acadêmicos.

Os cursos  do IsF/Unimontes são de curta duração (16 horas),  com fluxo contínuo de ofertas em quatro níveis: A2, B1 e B2 do QCE (Quadro Comum Europeu).  Podem participar acadêmicos e servidores do campus-sede e das demais unidades da instituição.

Os acadêmicos e servidores devem se cadastrar no link . Ao fazer o cadastro, o interessado também realiza o teste  de conhecimento de língua estrangeira pelo sistema online.

O Núcleo de Intercâmbio e Cooperação Interinstitucional  também disponibiliza as informações sobre os cursos de língua estrangeira em seus canais nas redes sociais: https://www.instagram.com/isfunimontes e  https://www.facebook.com/isfunimontes/.

Nas redes sociais podem ser conferidas informações sobre o modelo de funcionamento dos  cursos de idioma,  clubes de conversação em inglês, testes de proficiências e oportunidades de intercâmbios internacionais.

Mais informações pelo email isf@unimontes.br

Unimontes e ABA lançam livro sobre desmonte ambiental e violação de direitos
Município de Olhos D’Água recebe as ações do Projeto Unimontes Solidária
Capes/MEC aprova três novos cursos de doutorado e mais um mestrado da Unimontes.
Lançada Campanha de Financiamento Coletivo para Produção do Documentário sobre Zé Côco do Riachão
Unimontes realiza melhorias no centro esportivo universitário e demais áreas do campus-sede
Unimontes promove solenidade de colação de grau em Janaúba