O lançamento oficial do Manual de Extensão da Universidade Estadual de Montes Claros foi um dos pontos de destaque do “Seminário de Metodologias para a prática de Extensão”, evento com programação nestas terça (18/06) e quarta-feira (19). O documento disponibiliza informações dos procedimentos e orientações básicas para institucionalização, normatização e regulamentação de ações extensionistas da Unimontes.

Pró-reitora Adjunta de Extensão, a professora Jussara Maria de Carvalho Guimarães explica que o Manual já está disponível na seção “Extensão”, do Portal eletrônico da Unimontes. “O documento foi elaborado a partir de intensas discussões com todos os atores da Pró-Reitoria. O objetivo é adotá-lo como documento referencial para alinhamento acerca dos princípios que norteiam as ações da Extensão Universitária”, avalia. Ela sugere que o material seja consulta permanente para coordenadores de projetos e acadêmicos quanto à padronização das atividades extensionistas da Unimontes.

“Fui instruída por um dos meus tutores a conhecer melhor os projetos de Extensão da Unimontes. Gostei muito de todos eles, mas me interessei muito pelo Uniafro e quero me aproximar mais para conhecer todos os processos”, afirmou a acadêmica do 5º período do curso de Artes/Música, Melissa Caroline Santos Lacerda, que participou do seminário.

A referência é quanto ao Uniafro, projeto financiado do Ministério da Educação com o objetivo de fomentar as ações voltadas para a formação inicial e continuada de professores de educação básica e para elaboração de material didático no âmbito do Programa de Ações Afirmativas para a população negra. Na Unimontes, o Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (NEABs) é responsável pelo projeto.

Leia também

Relacionadas

Reitor aborda desafios do atual momento da Unimontes e convoca: “Precisamos expandir nossas ações”
NIC/Unimontes oferece 225 vagas em oito cursos presenciais de inglês
Pesquisa da Unimontes avalia condições de saúde dos quilombolas
Reitores da Unimontes e UEMG discutem ações conjuntas
Filosofia: agenda em maio terá laboratório com debate sobre currículo e defesas de dissertações
Unimontes entre as convidadas para audiência pública da Frente Parlamentar em Defesa da Ciência, na Assembleia