A Rádio Universitária 101,1 FM completou 20 anos de funcionamento em novembro de 2022. A solenidade comemorativa das duas décadas de existência da emissora acontecerá nesta última terça-feira (6), às 10 horas, no “Espaço do Livro e da Leitura”, no campus-sede da Universidade Estadual de Montes Claros (Unimontes).

A Rádio Universitária 101,1 FM é vinculada à Fundação de Apoio ao Desenvolvimento do Ensino Superior do Norte de Minas (Fadenor). A emissora reúne música, cultura, entretenimento e informação, divulgando e valorizando a produção cultural regional. Além disso, contribui na divulgação nas ações do ensino, pesquisa, extensão e prestação de serviços

A solenidade comemorativa dos 20 anos a Rádio Universitária 101,1 FM contará com a presença do reitor da Unimontes, professor Antônio Alvimar Souza; do presidente da Fadenor, professor Antônio Dimas Cardoso; e do diretor técnico da fundação, professor Roney Versiani Sindeuax, além de convidados.

Na oportunidade serão prestadas homenagens a ex-dirigentes e colaboradores da Rádio Universitária, entre eles o atual reitor e ex-reitores da Universidade Estadual de Montes Claros.

Inaugurada em novembro de 2002, a Rádio Universitária 101,1 FM é a única emissora educativa do Norte de Minas a cobrir uma área de aproximadamente 100 quilômetros, com alcance e audiência consolidada em Montes Claros, Bocaiúva, Capitão Enéas, Coração de Jesus, Francisco Sá, Glaucilândia, Janaúba, Juramento e Mirabela.

Qualidade musical

A Rádio Universitária 101,1 FM lançou um novo conceito de rádio baseado em uma programação musical de qualidade, que combina sucessos do passado com os novos talentos da música nacional e internacional.

Com uma programação especializada, para um público altamente qualificado e exigente, a Rádio Universitária 101,1 FM executa em sua grade de programação, canções que fogem da mesmice e dão um toque de classe à programação.

50 minutos de música por hora

A Rádio Universitária 101,1 FM é a única emissora de Montes Claros que oferece 50 minutos de música por hora, integrando música, cultura, entretenimento e informação. É líder absoluta de audiência no segmento das classes A e B. A emissora conta com numerosa audiência também na classe C.

Professor e pesquisador da Unimontes, Hercílio Martelli Júnior é nomeado para o Comitê de Assessoramento do CNPq
II Congresso Internacional da Unimontes vai discutir o tema “Educação e Sustentabilidade”
Unimontes e IFNMG mostram suas ações e avanços no ensino, pesquisa e extensão em estande compartilhado na 50ª Expomontes
Unimontes divulga edital do vestibular próprio do ano de 2025