O Centro Esportivo Universitário “Reitor João Valle Maurício”, do campus-sede, receberá a 3ª edição do Campeonato InterAtléticas (CAMPI). Trata-se de uma disputa de seis modalidades entre as 22 associações atléticas de cursos de graduação da Unimontes e de mais seis instituições de ensino superior de Montes Claros e da região: Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Faculdades Integradas Pitágoras (FIP-MOC), Faculdades Santo Agostinho (Fasa), Faculdades Unidas do Norte de Minas (Funorte), Instituto Federal do Norte de Minas (IFNMG).

A organização é da Associação Atlética Acadêmica Direito Unimontes (“Alcoolteia”) e tem a Ordem dos Advogados do Brasil – 11ª Subseção Montes Claros – também como participante do evento como convidada. Conforme o cronograma, os jogos de futsal, vôlei, handebol, tênis de mesa, peteca e atletismo terão início neste sábado (28/4), prosseguindo até o feriado de 1º de maio (Dia do Trabalhador). As finais acontecerão no fim de semana seguinte, dias 5 e 6 de maio.

A Unimontes será representada por cinco atléticas: “Polvão” (Administração), “Alcoolteia” (Direito), “Engenhareca” (Cursos de Engenharia) e UNIEF (Educação Física) e “Coelhodonto” (Odontologia). O objetivo do Campeonato é integrar os acadêmicos da Universidade com as demais instituições por meio do esporte, além de incentivar a prática de atividades saudáveis e fomentar a causa solidária, com a arrecadação de donativos junto aos participantes para doação a duas entidades sociais da cidade: Fundação Sara, de apoio ao tratamento da criança com câncer, e o Asilo São Vicente de Paulo. A campanha é para a doação de alimentos não perecíveis.

A previsão é de reunir 914 participantes entre homens e mulheres, aproximadamente 90% a mais em relação à edição anterior, realizada no ano passado. No primeiro Campeonato, realizado em 2016, foram 300 participantes. Em 2017, foi arrecadada meia tonelada de alimentos na campanha social realizada junto a 13 equipes participantes.

Administração FIP-MOC – “Primatas”
Administração Unimontes – “Polvão”
Direito FIP-MOC – “Predadoidos”
Direito Funorte – “Tigrão”